terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desafio 7 para as Solteiras

LINDONA



Quando era pequena tinha essa foto de quando era um bêbe de cabelo bem curtinho, onde só se viam os olhos e cabeça que meus pais adoravam (claro!) e decidiram fazer dela um quadro e colocar na sala.
Para minha agonia todos que vinham visitar diziam “Gente, que olhos enormes, parecem duas jabuticabas!”
Vejam bem, ninguém falava “Que Linda!” Claro que não! Falavam das benditas jabuticabas! Tenho mágoa dessa fruta até hoje!rsrs
Pronto, isso acabava comigo… Comecei a ficar mocinha, mas ainda muito incomodada com os olhos e a cabeça grande! Isso sem mencionar os pés!!
Detestava cenoura, mas comia como uma louca, pois minha mãe havia dito que quem come muita cenoura, fica com os olhos verdes! Quem dera, de tanta cenoura que comi deveriam ter ficado azuis!!!
Para completar, comecei a ter piolhos (ai que nojo!) esses benditos adoravam sugar o meu sangue! Minha mãe e minha avó tentaram de tudo, eu ficava com a cabeça limpinha, mas voltava da escola no dia seguinte empestiada!
Tinha os cabelos bem longos naquela época e amava! Minha mãe não sabendo mais o que fazer, me levou ao salão e me deu o golpe mortal!!!! Sem eu ver, mandou cortar o “estilo” Joãozinho!!!
Fiquei arrasada durante um bom tempo, me sentia muito feia, parecia um menino! Um dia no supermercado uma mulher falou assim “Ei menino, dá licensa por favor!” Olhei pra ela com muita raiva e gritei “Eu sou meninaaaa!!!”
Não sei como o assunto veio a baila, mas lembro que um dia, uma tia muito querida falou assim “Nanda, você já se olhou no espelho e viu como você é linda?” “Seus olhos são grandes sim, mas é a coisa mais linda, são expressivos, seu nariz é perfeito e você tem uma boca linda!”
Olha gente, eu deveria ter uns 12 ou 13 anos, mas nunca esqueci dessas palavras! Ela me fez ver de uma forma diferente… Claro que ainda tinha inseguranças, mas comecei a ser mais segura e até me achar bonita. Isso também fez mudar muitas de minhas atitudes. Acho que ela nem imagina o bem que me fez!
A nossa auto-estima é algo muito frágil. Apenas um comentário pode colocá-la lá em cima ou lá em baixo!
Se você tem a sua auto-estima em alta, as possibilidades de você alcançar sucesso são muito maiores do que se estiver em baixa.
A pessoa com essa alta auto-estima, é segura de si mesma e suas attitudes mostram isso. Ela sabe o seu valor, sabe onde pode chegar, crê em si mesma!
Chega de complexo de inferioridade! Trabalhe na sua auto-estima, ela precisa estar sempre em alta!
Nós mulheres somos muito influenciáveis quando o assunto é a nossa aparência, somos tão sensíveis não é mesmo?! Aí está um ponto fraco que precisamos fortalecer!
Sempre que comento com meu marido como a Gisele Bundchen e a Victoria Beckham são lindas, ele diz que as acha horrorosas!!! Não entendia, até achava que ele dizia isso pra me agradar, mas a verdade é que a beleza delas não é tão bonita aos olhos dele!
Você pode ser considerada por muitos a mais linda ou a mais feia das mulheres, mas sempre vai existir alguém que te acha linda, e sempre alguém que te acha horrorosa! A grande diferença vai estar em como você se vê!!
Quer outro exemplo? Já viu mulheres lindas namorando e casando com homens feios?
Já viram o marido da Jennifer Lopez? Pois é, tenho certeza de que aos olhos dela ele é lindo!!!
Já conheceu alguém que você achava muito bonito, mas logo depois de conhecer melhor aquela pessoa, o achou muito feio? Ou Alguém feio que logo depois se tornou bonito?
Lembrem- se de uma coisa, a beleza está nos olhos de quem vê e sua personalidade e atitudes, também podem te transformar em uma pessoa linda ou feia!

Tarefa 7
“A partir de hoje você irá trabalhar em levantar a sua auto-estima. Se olhe no espelho e valorize o que tem de mais bonito, apague os comentários negativos que já ouviu e se concentre nos positivos. O resultado desejado é que você se sinta segura de si mesma e confiante.
Ao mesmo tempo, você fará o mesmo por outra pessoa… Crie o hábito de fazer elogios sinceros com relação a outras pessoas, suas amigas ou sua mãe, por exemplo, isso não te custa nada, mas pode mudar a concepção da outra…
Sabe quando você acha algo bonito em uma pessoa, mas nunca fala nada? Pois é, pare de economizar nos elogios!
Algo muito importante é que você seja verdadeira quando elogiar, não seja falsa, pois a outra pessoa vai sentir e vai ficar muito feio pra você! Se você não vê nada positivo para elogiar, então não o faça.
Se por outro lado você tem o costume de apontar os defeitos, principalmente na aparência de alguém, procure evitar, a não ser que seja com muito cuidado e apenas para ajudar aquela pessoa.
Lembre que seus comentários podem destruir a auto-estima daquela pessoa…”

Autoria: Nanda Bezerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)