segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Desafio 11 para as Solteiras

TIC TAC DO RELÓGIO BIOLÓGICO



Hoje vou abordar um assunto muito importante que mais parece um tabu.
Sei que será assunto polêmico e que muitos discordarão da minha opinião, mas se na realidade colocarem as emoções de lado irão entender…
Outro dia destes, precisei ir ao médico. Chegando, ele começou com aquelas perguntinhas de sempre…
Qual a sua idade? 36 anos
Fuma? Não
Bebe? Não
Usa drogas? Não
Tem filhos? Não, eu e meu esposo optamos por não ter filhos.
Gente, vocês precisavam ver a cara do médico! Ele começou a fazer mais perguntas com relação a isso e ainda assim parecia completamente chocado! Não conseguia aceitar essa escolha…
Ele não é o único. Para todos que menciono isso, parece que viro um ser de outro planeta para aquela pessoa.
Eu até entendo essas reações, mas o que as pessoas não parecem entender, são as minhas razões!
Talvez, para você solteira, desesperada para encontrar alguém e casar, por causa da pressão do relógio biológico isso seja algo que você gostaria de considerar…
Casei com 24 anos e meu esposo tem a mesma idade que eu.
Um ano depois decidimos que não iríamos ter filhos. Foi uma decisão totalmente racional, sem nenhuma emoção envolvida. Não é que não gostamos de criança, gente, eu e meu marido somos loucos por elas.
Eu não tive relógio biológico me pressionando, foi uma decisão minha e do meu marido, o fato de vivermos uma vida de entrega total àquilo que fazemos também contou, não queríamos nos dividir nem fazer com que uma criança tivesse que sacrificar por algo que foi uma escolha nossa e muitos outros fatores…
Já se passaram 12 anos desde a nossa decisão e não poderia estar mais feliz!
Ter filhos parece ser mais que um sonho para muitas mulheres, é uma necessidade, como se fosse algo, que se faltar, ela nunca será feliz e completa!
Isso não é verdade e sou prova disso!
Mulheres que não podem ter filhos, se sentem inferiores, como pode?
Elas tentam de tudo! Inseminação artificial, barriga de aluguel, etc.
Vejam a realidade, olhem para o mundo em que vivemos hoje, tanta podridão!
Pedofilia para todos os lados! Pessoas que tem filhos, precisam estar fazendo de suas casas prisões confortáveis, pois o medo de algo tão horrendo acontecer é demais! Mas isso não é o suficiente, e quando o abuso acontece dentro de casa?
Se a criança brinca na porta de casa pode ser sequestrada ou atingida por uma bala perdida!
E os casos tão comuns de crianças que crescem para se tornarem adolescentes tão rebeldes que tem a coragem de matar seus próprios pais!!!?
Na minha visão aqui não é mais um bom lugar de se viver!
Então te pergunto, qual a necessidade de arriscar colocar mais uma vida nesse mundo tão podre e nojento?
Somente para satisfazer um desejo seu? Para aplacar a cobrança de familiares?
Não seriam estas razões um pouco egoístas?
Vocês acham que as coisas irão melhorar? De jeito nenhum, a bíblia já prevê tudo isso… É o amor se esfriando de quase todos.
Lembrem-se ainda que seja um bebezinho lindo… ele cresce! E quando crescer, não existe nenhuma garantia de que aquela pessoa irá escolher os caminhos de Deus! Ainda que sejam filhos de bispos ou pastores!
Portanto amiga, se você tem se sentido pressionada por essa razão. Veja por esse lado também.
Veja bem, se você quer ter filhos, tudo bem não estou tentando mudar a sua cabeça e nem te recrimino, essa é uma decisão bem pessoal. Apenas acho que é necessário abrirmos a nossa mente e procurarmos ver as coisas de um outro ângulo. E esse é o ângulo pelo qual enxergo.


Tarefa 11
“Medite sobre esse assunto, sem emoções envolvidas, quem sabe não era aquilo que você precisava ouvir…”

Autoria: Nanda Bezerra

3 comentários:

  1. Desculpa mais simplesmente choquei!! até mesmo por ser uma serva de Deus que dirige esse blog.
    Como pode escrever assim sobre a maternidade? Será vc ou Deus que comanda o seu corpo?
    Olha amada eu te falo com td convicção que vc não ter filhos não foi por uma escolha sua e sim de Deus!! vc pode ser operada...usar qualquer metodo de prevenção, mas se for da vontade de Deus pai vc terá um filho ainda hoje...pois vivemos de promessas e somos projeto desse Deus.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cintia... li o teu comentário...

    Eu estou a publicar os 40 Desafios de uma escritora, estes desafios não são da minha autoria.

    Mas não discordo de quem não queira ter filhos... cada um tem a sua opinião.

    Pessoalmente, eu e o meu marido queremos ter um filhinho nosso... Para já ainda não, mas um dia gostaria de ter... Que Deus me dê essa benção!

    Cintia beijinhos para ti! :)

    ResponderEliminar
  3. Olha te achei nova de mais para 36 anos!! mais no texto não tinha autoria e eu pasmei com essa declaração.

    Mil perdões por esse erro de interpretação.

    Deus te abençoe,

    Cintia

    ResponderEliminar

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)