segunda-feira, 28 de março de 2011

Desafio 30 para as Solteiras

O que está escondido, precisa ser encontrado
 
 
Outro dia, Deus me revelou algo muito forte que até me fez chorar.

"Meu Deus, eu quero ser melhor e não cometer os mesmos erros do passado. Quero enxergar onde errei. Quero poder me corrigir e nunca mais agir da mesma forma."

Essa era a minha oração, mas não foi somente uma vez, foram muitas vezes com palavras diferentes, mas o mesmo contexto. Foram muitas, pois parecia não haver resposta, eu orava, mas ainda não sabia onde havia errado.

Na realidade, muitas eram as razões que encontrava, mas no fundo, sabia não serem a raíz do problema, eram razões superficiais que não me impediriam de cometer o mesmo erro de novo.

Comecei a voltar ao passado, visitei o problema na minha memória, visitei outras situações parecidas, vasculhei a mim mesma. Foi algo dolorido no começo e me perguntei... "Porque dói tanto?"

"NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA!" foi a resposta dura e clara que recebi.

"Oh, vítima? Eu?" pensei um pouco magoada.

"OLHA AÍ DE NOVO, AINDA SE FAZENDO DE VÍTIMA! PARE DE SENTIR PENA DE SI MESMA PELO QUE ACONTECEU, SE REALMENTE QUER ACHAR O PROBLEMA!"

Entendi neste momento a razão de ser dolorido... Sentia pena de mim mesma...

Essa pena, me cegava e não me deixava ir a diante, chegar a raíz...

Peninha de mim, me fazendo de vítima, não seria isso uma forma de orgulho para não aceitar meu erro??!!

Comecei então a questionar minhas emoções, que antes pareciam tão inocentes, mas agora enxergando o que eram de verdade!

Lobos em pele de cordeiro, para inocentemente me derrubar. Orgulho maldito sai de mim!

Me desabei diante de Deus, reconheci meu erro e pedi perdão...

Não era o suficiente, ainda precisava descobrir a raíz!

Continuei minha busca e depois que eliminei o problema mencionado à cima, não foi difícil descobrir o outro, pois sem a "peninha de mim", pude me enxergar sem emoções.

O que quero te dizer com isso?

Não importa quão "perfeita", "santinha", "numa boa", "sem problemas" nos encontramos no momento, precisamos nos vasculhar.

Os erros existem, mas se você não vasculha, não os encontra e se não encontra, não muda e se não muda, mais cedo ou mais tarde sofrerá as consequências.

Existem alguns sinas evidentes de que precisamos urgentemente nos vasculhar, achar a raíz e cortá-la:
  1. Você está sempre envolvida com os mesmos problemas. Aconteceu uma vez e o mesmo acontecendo de novo e de novo.
  2. Você não vê resultados da sua fé.
  3. Parece que Deus não a ouve e não responde.
  4. Tudo parece dar errado na sua vida.
Esses são apenas alguns que me vieram a cabeça, creio que tenham mais...

Lembrem-se, o problema NUNCA É COM DEUS! NUNCA É CULPA DELE!

Outra dica importante:

  • Deus permite os problemas para aprendermos, mas se colocarmos a culpa em outras pessoas envolvidas NUNCA, aprenderemos. Se você estava envolvida, esqueça os outros e procure aquilo que Deus quer mostrar a VOCÊ!

Tarefa 30

"Se vasculhe, encontre o erro, peça perdão, pense em como mudar e coloque em prática."

Isso irá ajudar muito também, pois quando não vasculhamos nossos próprios erros, temos a "tendência" de olhar para o lado e querer vasculhar os erros das outras pessoas.

Com certeza, o que irá encontrar não será nada agradável, talvez te faça chorar, mas questione suas emoções e não pare por aí...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)