segunda-feira, 21 de março de 2011

Desafio 25 para as Solteiras

OS OLHOS


Lembro que quando estava em Londres, uma amiga minha recebeu um e-mail de uma senhora da igreja que me deixou simplesmente horrorizada.

Neste e-mail dentre muitas conclusões erradas, essa senhora a recriminava por gastar rios de dinheiro com suas extensões de cabelo.

Gente, o cabelo dela era natural!!! Nunca havia colocado extensões!

Essa amiga, por ter uma família abençoada financeiramente, sempre recebia pelo correio presentinhos de sua mãe que muitas vezes acabavam sendo presentinhos para as outras esposas também, pois como em uma família, ela dividia conosco...

Mas nesse e-mail, tudo era visto com maus olhos. Era julgamento após julgamento.

Por suas palavras dava para perceber o quanto ela estava envenenada e apodrecida por causa de seus olhos e julgamentos errados.

Agora eu pergunto "Quantas vezes não fazemos o mesmo?". Olhamos e julgamos outras pessoas.

Se ela se veste bem é julgada por ser esnobe, se ela veste mau é uma maltrapilha!

É aquela esposa de pastor que você quase não vê na igreja e já a julga, sem saber que ela trabalha pra caramba, tem outras responsabilidades, seja cozinhando para os auxiliares ou o dia inteiro nos escritórios da igreja e por isso não pode estar tão presente na igreja.

É aquela pessoa que por ser muito tímida fica no canto dela e já se conclui que é uma metida.

Nossos olhos e julgamentos errados nos apodrecem por dentro. Ficamos como aquela fruta que está muito bonita por fora mas quando você morde, tudo podre por dentro e temos que jogar fora.

Esse é um mal que "ataca" principalmente as mulheres, pois temos essa coisa de tirar conclusões precipitadas e consequentemente fazendo julgamentos errados que são tão nocivos a nossa saúde espiritual.

Tarefa 25

"Você irá hoje, fazer uma auto-análise e verificar como estão seus olhos e como tem julgado certas pessoas.
Amiga, isso só te faz mal!
Limpe a sua visão!
Quando seus olhos quiserem olhar para o lado, olhe para si mesma, procure seus defeitos e lute para mudá-los e enquanto estiver ocupada consigo mesma não irá ter tempo de olhar para o lado e fazer julgamentos errados."
 
 
Autoria: Nanda Bezerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)