quarta-feira, 16 de março de 2011

Desafio 22 para as Solteiras

A PANTERA COR-DE-ROSA


Se tem uma coisa que detesto em mim mesma é muitas vezes uma certa dificuldade de pensar rápido e dar respostas certeiras.

Constantemente me pego falando comigo mesma... "Puxa, podia ter falado isso!" "Podia ter respondido dessa forma!" "Ai que coisa, deveria ter falado assim!"

Mas de que adianta se o momento já passou?!

Já o Júnior é uma peça rara! Acho ele o máximo, não é somente por ser meu marido, mas o adimiro demais neste aspecto.

Costumo dizer que ele é a "pantera cor de rosa", sempre com uma saída pela direita ou uma saída pela esquerda. Ele sempre vem com uma resposta pra tudo, é incrível!

Lembro que um dia estávamos evangelizando nas ruas de Londres. Geralmente escolhíamos um local onde ficávamos todo o Sábado orando pelas pessoas e as convidando para a igreja.

Para mim era uma luta, principalmente quando algumas pessoas se aproximavam e queriam ficar debatendo...

"Você crê nisso, mas eu creio naquilo!" "Você fala que é assim, mas eu digo que é assado!"

Nessas horas eu ficava orando e pedindo a Deus para colocar as palavras certas na minha boca, até que um dia um homem chegou no Júnior e começou com seu debate...

"Rapaz, você fica aqui fazendo esse papel, fica se restringindo na sua vida, deixa de aproveitar. Olha eu faço de tudo, aproveito a vida, pois todos nós vamos para o mesmo lugar quando morrermos, esse negócio de céu e inferno foi inventado pelas religiões para nos restringir! Seja inteligente!"

Olha só a resposta de pantera cor de rosa do Júnior, até eu fiquei de boca aberta!!!

"Olha, eu percebo que o senhor é um homem muito inteligente, então vamos falar em probabilidades.
O senhor está vendo aquela mulher linda ali (ele aponta pra mim, que vergonha!) é minha esposa e estamos casados por mais de 10 anos, sou feliz e realizado, nada me falta, quando coloco a cabeça no travesseiro, o sono logo vem, pois tenho paz! Sou tão feliz, não tenho vícios e tenho muita saúde!
Agora vamos ao ponto principal.
Quando eu morrer, se o senhor estiver certo, pelo seu ponto de vista, iremos para o mesmo lugar, eu e o senhor, não é verdade? Não perco nada! Aproveitei a vida e vou para o mesmo lugar que o senhor."

"Sim" respondeu o senhor muito atento e pensativo.

"Agora se eu estiver certo, quando eu morrer, eu irei para um lugar muito bom e o senhor para outro. Agora me diga. Quem tem maior probabilidade de ir para o lugar certo, eu com meu ponto de vista ou o senhor?"

O homem ficou olhando um ponto fixo, por alguns minutos sem nada responder...

"Meu rapaz, você me fez pensar..."

Depois disso ele se abriu totalmente, falou que vivia uma vida muito infeliz queria largar o cigarro e a bebida mas não conseguia, seu dinheiro desaparecia e estava cheio de dívidas.

Fiquei ali do lado de boca aberta, me sentindo uma titiquinha!

Ainda não sou como a "pantera cor de rosa", mas procuro ser mais intrépida ao falar de Jesus para as pessoas. Nada de gaguejar ou ficar insegura.

Tarefa 22

"Seja intrépida, use a inteligência e seja uma "pantera cor de rosa". Isso vale pra mim também. Precisamos praticar isso todos os dias!"
 
 
Autoria: Nanda Bezerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)