sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Diferenças no casamento

Lidando com as diferenças no casamento...

Esta semana decidimos dar uns conselhos para você colocar em prática e assim poder mais facilmente lidar com as diferenças entre você e ele. Para melhor ilustrar cada um dos pontos decidimos contar uma pequena história:


1 - Ele não aceita opinião

Marcos e Lúcia estavam indo para uma festa. Marcos dirigia. Depois de mais ou menos 20 minutos dando voltas, estava claro para Lúcia que Marcos estava perdido. Então ela sugeriu impaciente: Porque você não para e pede ajuda? Marcos ficou em silêncio. Chegaram 40 minutos atrasados na festa e a tensão daquele momento persistiu por toda noite. Lúcia não fazia idéia porque ele estava tão chateado. Lúcia pensa: Eu o amo e só quero ajudar! Marcos pensa: Ela pensa que eu sou um incompetente, que não consigo achar o caminho.

Conselho Prático: Faça o teste e comprove os resultados, não o critique nem dê nenhum conselho ou opinião que ele não tenha pedido. E quando o fizer procure falar palavras construtivas e de forma carinhosa.

2 - Ele se isola quando está estressado

Marcos chega em casa e quer relaxar, está estressado por causa dos problemas do trabalho. Senta em frente à televisão porque quer se distrair. Sua esposa Lúcia também quer relaxar de um dia estressante, mas ela encontra conforto falando sobre os seus problemas. E então a tensão começa. Marcos acha que Lúcia fala muito, enquanto que Lúcia se sente ignorada.


Conselho Prático: A próxima vez que ele estiver em frente à TV calado ou chateado, lembre-se que para os homens essa é uma forma de relaxar e se desviar dos problemas. Eles não gostam de falar de seus problemas, então não tente forcá-lo.

3 - Ele não fala a mesma linguagem

A mulher diz: A gente nunca sai! - O homem responde: Como não? Nós saímos na semana passada.

A mulher diz: Ninguém me escuta! - O homem responde: Eu estou te escutando agora.

A mulher diz: Já está tão tarde, mas preciso ir na rua comprar comida do gato. - Ele responde: Vai rapidinho, não demora.

A mulher diz: Acho que eu engordei um pouquinho. - O homem responde: Realmente você está um pouco mais gordinha.


Conselho Prático: Toda vez que quiser falar algo para ele, não tente jogar verde, vá direta ao ponto.


DICA

Não seja dependente - Não fique na dependência de seu marido fazer algo, você vai acabar por se sentir frustrada. Não fique à espera da mudança dele... Vocês são dois pensamentos, raciocínios diferentes, então não espere que ele venha fazer algo, porque você só vai perder o seu tempo. O que adianta você esperar? Se decidir mudar é você que ganha. Começe você porque quem dá recebe.
 
(in "A Jóia mais Preciosa")

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)