quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sinto-me triste

Hoje sinto-me muito triste....
Apetecia-me estar sentada no tapete de um dos meus quartos encostada à cama, a olhar para o exterior e chorar... chorar... chorar... chorar....
Quando estou de TPM (Tensão Pré-Menstrual) fico sensível... sinto-me em baixo... só quero que ninguém me aborreça...
A verdade é que nem sempre os maridos, namorados, noivos entendem esta parte que a mulher SOFRE todos os meses...
Nestes momentos toda a mulher sabe o quanto sabe bem receber um carinho, uma atenção especial, um simples gesto, um doce e terno olhar... ahhh como um carinho sincero nos faz bem...

Mas uma verdade é que nem sempre recebemos esse carinho tão especial que nos faz sentir tão bem, nos faz sentir amadas...

Por natureza quando estamos de TPM já nos sentimos em baixo... e quando alguém nos deixa triste, quando alguém nos dá uma má palavra, tem um gesto grosseiro e rude connosco isso leva-nos mesmo ao fundo... o olhar fica triste... a vontade de chorar faz com que as lágrimas caiam...

Esperamos receber o carinho sem o pedir...

Esperamos que a nossa cara metade nos entenda...

Eu confesso e acho que vocês também irão concordar comigo: todos os homens deveriam passar pelo que nós mulheres muitas vezes passamos...

Imaginem um homem a sofrer de TPM (cá entre nós: NINGUÉM OS AGUENTAVA) :)

Os sintomas variam de mulher para mulher... umas ficam nervosas.. outras revoltadas.. outras impacientes.. outras choram... outras não querem falar com ninguém...


Mas devemos ter cuidado também para não magoarmos as pessoas que nos rodeiam com nossas palavras, atitudes e gestos...
O que fazer quando a pessoa que amamos não nos dá a atenção que precisamos?

1º - Pedir a Deus para que essa pessoa seja sensível ao momento que estamos a passar
2º - Conversar calmamente com a pessoa e explicar o que sentimos nesses momentos
3º -  Não exigir atenção, pois isso vai trazer conflitos e muito momentos atirar coisas à cara no sentido de palavras que irão ferir e levar a outra pessoa à ira
4º - Faz como eu: quando não conseguires resolver os problemas com a outra pessoa, sai da beira dessa pessoa calmamente e sem seres rude vais até um espaço onde não tenha ninguém, sentas-te e olhas para o céu e choras até aliviares a alma. Se essa pessoa vier ter contigo para conversar então aproveita e dialoguem, mas sem fazerem uso de palavras grossas que magoem um ao outro, caso não vá ter contigo, então conversa com Deus e pede que Ele te ajude, porque sozinha não estás a conseguir...
5º - Não faças nenhum drama.. na vida os problemas existem para serem resolvidos, não para criar mais problemas, ou seja, as más palavras vão gerar outros problemas.. Eu às vezes também falho e erro, mas estou a aprender... e como já aprendi a proceder correcto em determinados momentos é por isso que falo :)

Que tu, apesar das lágrimas que têm rolado no teu rosto, sejas muito feliz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)