terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O meu casamento no Civil

Olá :)
É... já sou uma mulher casada :) Verdade!!! :)
Casei-me ontém no Registo Civil... foi um momento único... as minhas mãos estavam transpiradas... não era pelo medo e nem pelo nervosismo que estava assim, mas sim pelo facto de ser um passo importante na minha vida... um momento feliz na história da minha vida, mas que acarreta responsabilidades... Agora tenho de aprender a cuidar do meu marido..
É tarefa fácil? Nem por isso... É uma batalha todos os dias.. Não pelo facto de ele ser uma má pessoa, porque ele não é, mas sim porque é uma pessoa que tem a sua maneira de ser... que tem os seus hábitos... tem os seus pensamentos.. e para além disso é homem. Porque é que eu digo: " e para além disso é homem"?!?!?!?!?!?!? É simples... um homem pensa diferente da mulher... o homem é um ser mais racional, enquanto que a mulher é um ser mais sentimental... ou seja, se o casal discorda de algo, o homem logo tenta resolver, enquanto que a mulher esmiuça o problema aos bocadinhos, e fica até muitas vezes aborrecida e chateada com o marido por ele não entender a parte dela... o que é algo "normal".. o que não é normal é quando nenhum dos dois quer ceder.. isso sim é errado!! Por exemplo: o meu marido foi habituado a ter horas certas para as refeições, enquanto que eu não tinha horário regular... Tive de me habituar a esse hábito que ele tinha.. vendo assim do "lado de fora" não tenha nada de errado jantar a horas certas como também não tinha nada de errado jantar a horas incertas!! Errado era se eu não quisesse agradar o meu marido... Não tem mal nenhum jantar a horas certas, pelo contrário, era um bom hábito alimentar... então tive de me adequar para que a nossa relação seja cultivada no amor, na paciência, na dedicação, no respeito, para que dure e dure e dure feliz e abençoada! :)

Amanhã falarei sobre o dia no meu casamento na Conservatória! :)

1 comentário:

  1. bem... tou tao contente por ti... pois isso é verdade, cada um tem a sua maneira, mas é preciso paciencia... e eu falo pa mim tb... porque nada é perfeito, so Deus mesmo... ah... eu nao tenho esse problema de horarios... tb como quando tenho fome...as nossas profissoes sao mesmo assim... o unico a ter horarios pa comer é mesmo o Junior... beijinhos pa minha maninha casada de fresco...

    ResponderEliminar

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)