terça-feira, 12 de abril de 2011

Continuação do Desafio 40 para as Solteiras

 


2. Ela é "um pouco" mandona, autoritária.

Antes de mais nada, preciso ressaltar que isso não é uma regra e nem todas são assim, senão, já estou até vendo a quantidade de e-mails reclamando que estou generalizando...

Pois bem, vamos ao que interessa...

Apesar de nem todas serem assim, isso acontece com uma grande maioria, mas não se sinta sozinha, se isso serve de consolo, também já me peguei nesta mesma posição.

Depois de estar acostumada a mandar na própria vida, com o namoro, muitas vezes pensamos que temos o direito de ficar mandando na vida do outro, tomar o controle de certas situações, ficar dando palpites não requisitados e até mesmo enraivecidas quando estes não são aceitos.

Talvez seja essa coisa de mãe que esteja no nosso sangue, sei lá!

Mas a realidade queridas amigas, é que homem não gosta de ser mandado. Deus não os criou desta forma!

Atitudes como estas fazem com que ele se sinta inferiorizado.

Na realidade isso não é só um sentimento, quando temos atitudes mandonas e autoritárias, estamos mesmo os inferiorizando. Que coisa terrível!

Então amigas, não é à toa que isso traz problemas no relacionamento. Não só no namoro, mas também no casamento, sendo que neste, o caso é ainda mais sério...

Mesmo antes de nos casarmos, precisamos saber a nossa posição naquele relacionamento. E se você é uma jovem cristã, já deve estar ciente à quem pertence a posição de líder.

Com isso, não quero dizer que no namoro, seu noivo ou namorado terá o direito de mandar em você a torto e a direito, não, de forma alguma!

Estou apenas querendo mostrar que desde já, o respeito mútuo precisa existir.

Se por outro lado, seu namorado é um pouco "devagar", não toma decisões e não ocupa a posição que deveria... Está aí uma boa razão para você reavaliar se ele é a pessoa certa.



Fiquem ligadinhas, pois amanhã abordaremos o erro número 3!
 
Autoria: Nanda Bezerra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)