quinta-feira, 18 de março de 2010

As minhas atitudes para com o meu marido

Mais um dia de trabalho... será mais um dia a aturar o meu boss?!? É fácil? Nem um bocadinho...
Tem vezes que me apetece dizer-lhe: "vou dar uma volta e volto mais tarde"...
Eu entendo a parte dele (as preocupações, os prazos de entrega das obras, o prazo para entrega de orçamentos, etc) mas eu não tenho culpa dos problemas dele..

Tem dias que passo os meus momentos dificéis, que só me apetece ficar em casa a chorar, sozinha, no meu cantinho... e ter que chegar ao escritório e deparar-me com uma pessoa nervosa, uma pessoa que fala antes de pensar no que vai dizer... é cansativo e incomodativo... isto faz-me pensar na maneira como eu falo (quando estou chateada) com as outras pessoas.. principalmente com a minha mãe e o meu marido... Sei que infelizmente nem sempre tenho as palavras doces que devia ter... Eu tenho problemas, dificuldades (como qualquer outra pessoa), mas isso não me dá o direito de ter más palavras seja para quem for...

Não é fácil falarmos com bons modos quando estamos chateados... (mas tenho de aprender...)

Uma única palavra pode levantar uma pessoa, como pode nesse mesmo instante destruí-la psicologicamente como até fisicamente...

Eu quero e estou a aprender a ter boas palavras seja para quem for, especialmente para o homem que eu amo: o meu marido.

Às vezes coitado ouve coisas que....... depois me arrependo... não são palavras horríveis, mas são palavras que se tornam horríveis porque o magoam... e o que eu ganho com isto?!? NADA!! Ganho com que ele fique chateado comigo...

Sei que não é fácil ceder em certas coisas... tenho a minha maneira de ser e o meu marido tem a dele... a minha maneira até pode ser a que está correcta, mas eu para ser uma mulher sábia e fazer o meu marido feliz tenho de me adequar à maneira de ser dele... são os sacrificios a fazer para ter um casamento duradouro e acima de tudo.. um CASAMENTO FELIZ!!

Nós mulheres, por natureza própria, já falamos muito... e isso não é problema, o problema é quando falamos o que não devemos, e também não falamos quando devemos...

As nossas atitudes levam a conduta do nosso casamento... PENSEM NISSO!!

Beijinhos para todas as minhas amigas leitoras...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá... :) Obrigado por deixares aqui o teu comentário... :)